Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 01Jan2019 18:33:07         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços despede-se de 2018 com um empate.

Carapeços despede-se de 2018 com um empate.

Carapeços 1-1 Leões da Serra 15ª Jornada 1ª Divisão

Carape_os_1_1_le_es_da_Serra.JPGO Carapeços cedeu um empate 1-1 naquele que foi o último jogo de 2018.

Mas não foi por terem perdido  os primeiros pontos, depois de 10 vitórias consecutivas, que os nossos  adeptos não brindaram todos os jogadores,  técnicos e todo o Staff com muitas palmas  durante o jogo e no final da partida. Porque este Carapeços já conquistou o apoio de todos. Este empate em nada desvia este Carapeços dos seus objetivos, porque mais uma vez foram superiores ao seu adversário, basta lembrar que o nosso guardião Luís não fez uma única defesa apertada,  saiu a punhos em alguns lances,  mas eram bolas a pingar na pequena área e não remates com  selo de golo! O Carapeços entrou como sempre faz com muita velocidade pelo corredor direito, teve duas jogadas por esse corredor de fazer arrepiar os cabelos aos seus adeptos, com um futebol de altíssima qualidade, aqueles lances em que metes a bola para o espaço vazio e aparece o jogador que deve lá estar e foi um hino ao futebol aqueles 10 , 15 minutos iniciais. Aos poucos a equipa adversária fechou-se atrás e o Carapeços já não entrou com a mesma facilidade durante o restante tempo que levou o jogo para o intervalo.  Ficamos com o registo  de  duas defesas do guardião dos Leões, uma apertada junto ao seu poste esquerdo, e outra que fez falta para penalti sobre o Fábio, que o árbitro César Picas fez vista grossa  e começou a partir daí a fazer asneiras em todo o jogo.

 No início da 2ª parte o Carapeços chega  à vantagem através de um penalti por carga sobre Jorge Gomes e desta vez  o árbitro apita,  e Marco Silva foi letal na cobrança,  enganando o Espiga, bola para um lado guarda redes para o outro .  Estava feito o mais difícil , passar para a frente do marcador aos 47 minutos de jogo. O Carapeços continuou a impor velocidade, teve nos pés de Jorge gomes uma perdida incrível para matar o jogo, teve ainda outra bola rematada de fora da área que sofre um desvio, e o Guardião contrário, consegue o impossível que foi desviar a bola para canto. O adversário através de um futebol direto, lá tentava chegar à área de Luís, e num remate á queima roupa, a bola bateu na mão do jogador do Carapeços, pensamos ter sido no Marco Silva, e como se não bastasse, além de ser penalti e golo,  o Marco acabou  expulso com o 2º amarelo , 1-1 aos 75 minutos e ao Carapeços a ter que mudar o esquema tático com menos um jogador.    O Carapeços mesmo com 10, e depois com 9 jogadores nos últimos 10 minutos, teve ainda a possibilidade de chegar ao triunfo, Samuel no último minuto atirou arrasar a trave, num lance de cabeça procedente de canto. 

Equipa que ganha não se mexe e o Mister Miguel Sá Pereira   voltou a utilizar o mesmo onze .

 Aqui estão  os protagonistas.

 Luís, Miguel, Azevedo (Edgar), Veloso, Marco, Né, Romeu (Marco Matos), Postiga, Jorge Gomes, Wilson (Ni), Fábio Torres

Não utilizados: Rafa, Sérgio e Ricardo

Lesionados: Cenoura e Ruizinho

 

 Já pouco temos a dizer desta partida, porque já deu para entender que o Carapeços merecia vencer  mais este jogo. No entanto faltou mais desequilíbrios que não foram possíveis devido ter pela frente uma equipa muita defensiva a defender com 10 jogadores atrás da linha da bola.

As ideias estavam lá , a defesa está muito boa, e só de penalti nos marcam golos ! O  Né foi por nós considerado o melhor em campo , porque fez mais de 20 cortes de cabeça e de pés. Foi o jogador mais interventivo no jogo, mas atenção!  Não tira  o brilho ao Romeu e ao Postiga porque tanto um como outro estiveram fenomenais. O Postiga foi enorme, e fez um grande jogo,  deu  um golo cantado ao Jorge Gomes numa sua jogada pelo corredor direito.  Romeu foi soberbo na marcação de bolas paradas,  colocando sempre a bola no sitio certo para aparecer alguém para um   desvio, mas em dia não, desta vez não surgiu ninguém.  Os jogadores que não conseguiram fazer a ruturas de um para um, foram o Fábio e o Wilson, e a velocidade de Wilson não esteve presente neste jogo,   com o Wilson a jogar o normal, outro galo cantaria neste jogo. O Fábio raramente teve espaço para fazer as diagonais e o remate cruzado. O Jorge Gomes foi o jogador que mais correu,  jogou bem, apenas falhou na finalização, mas é um jogador nuclear na frente de ataque do Carapeços.

 

 Sobre os cartões amarelos, a culpa foi do árbitro, que mostrava cartões amarelos por tudo e por nada, e  não houve motivos para o Carapeços terminar com 9 jogadores  por expulsão de Marco Silva e Ni, e também expulsou um jogador dos Leões da Serra que não merecia ser expulso.  AFPB tem que dar um recado aos árbitros arrogantes, e este César abusou demais. Lembramo-nos do lance em que o árbitro expulsou o César presidente. O lance é na nossa frente em que o jogador do Carapeços penso ter sido Wilson, foi puxado pela camisola, depois desistiu do Lance e perdeu a bola , a obrigação do Árbitro era deixar seguir, mas apitar no caso do Wilson perder a bola, mas não o fez,  e o Presidente só disse é falta Ca..alho . O melhor que tinha a fazer o árbitro era ignorar porque ele sabe que errou, enfim , estava já no seu pior estado, pois  fez uma arbitragem desastrada a nível disciplinar.

 

Sobre os nossos jogadores que levaram duplo amarelo, aconselhava mais calma, porque não estava em causa apenas este jogo que estava empatado , mas temos que pensar mais à  frente, e à  frente temos um jogo importante em Remelhe , e são duas baixas de peso  para esse jogo, percebem?  Não tanto para o Marco porque viu o 1ª cartão injustamente, e o 2º foi pela mão no penalti ! Estão desculpados porque os nervos de quem está fora, são mais fáceis de contornar , pois podem chamar o que bem lhes apetece ao árbitro, mas os jogadores sabem que não o podem fazer.

Sobre o empate, este Carapeços só precisa de fazer o que fez neste jogo e mais aquelas ruturas que vocês sabem fazer. E este campeonato está ganho se ganharem em Remelhe , pois sabem que este é dos jogos que vale  6 pontos, e o Carapeços já fez isso com o Leocadenses e com o Carvalhal, vamos com tudo rapazes.  Bom ano.  

 

 

Mais de Futebol
© 2019. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]