Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 30Out2018 10:34:33         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Kyrios festejou o seu 14º aniversário no passado fim de semana.
14 anivesario do grupo de jovens kirios_1.jpgO Grupo de Jovens de S.Tiago de Carapeços " KYRIOS" festejou o seu 14º aniversário no passado fim de semana 26,27 e 28 de Outubro.
  • Estas jornadas tiveram o seu inicio pelas 21h30 de sexta feira com a Oração Taizé na Igreja Paroquial .
  • No Sábado pelas 21h30 teve lugar na Casa de Nazaré o Concerto - Oração
  • No Domingo às 11h00 tiveram a participação na eucaristia de Ação de Graças na Igreja Paroquial.
De Coração cheio, frase repetida por estes jovens diversas vezes , deixamos aqui o plágio dos momentos vividos nestes três dias de festa por estes jovens que não param de nos surpreender , extraído da sua página do Facebook.

Que grande fim de semana!  Estamos de coração cheio!

Celebrar mais um aniversário, exige de nós parar um momento, debruçar o nosso olhar atento sobre o passado e perceber que o nosso caminho se fez, essencialmente, de pessoas. Nunca esqueceremos que o verdadeiro sentido do caminho é dado por aqueles que nos acompanham, que nos dão a mão e que connosco abrem novos rumos de esperança.

Agradecemos hoje de um modo muito especial ao Padre Manuel Martins, com quem tanto crescemos durante este último ano. Foi exemplo de humildade genuína, de paciência nas tribulações, de confiança profunda nos valores do bem e da verdade. Muito obrigado!

Ao nosso novo pastor, o Padre Vítor, que se uniu ao nosso caminho há apenas um mês, obrigado por, neste tão curto período de vida em comum, nos ter já dado um grande apoio na preparação deste aniversário, participando da nossa alegria e incentivando a nossa entrega na dinamização da Eucaristia.

Obrigado também aos nossos amigos de jornada, os Grupos de Jovens que hoje se juntaram a nós para unidos, a uma só voz, sermos rosto alegre e vivo desta Igreja Jovem de Cristo. Obrigado amigos!

E, hoje, não podemos não agradecer sincera e profundamente a todos vós. Família, Amigos, Vizinhos, tantos e tantas que dão sentido a cada passo por nós dado. Ser Kyrios é ter um amor inabalável à nossa comunidade. É ter uma vontade infinita de tornar cada canto desta terra que é nossa, um local especial. É querer que os vossos rostos se encham de sorrisos. É convosco e por vós que trabalhamos, suamos, rimos, deitamos lágrimas, rezamos, cantamos, lutamos. É a vós que deixamos um enorme obrigado, ainda que certos de que a palavra obrigado será sempre pequena face ao mundo todo que mereceis.

Na noite de ontem, sábado, entregamos a cada um de vós, um saquinho de sementes. Cada semente representa cada jovem Kyrios, entregue inteiramente a esta comunidade. E vós sois a terra onde nascemos, germinamos e damos fruto. Hoje, no final da Eucaristia, plantamos no jardim paroquial, a árvore da Gratidão, como forma de vos dizer obrigado por acreditardes em nós e por sempre dizerdes, com confiança: ´vós jovens, sois sementes de esperança’. Que esta árvore, plantada em terra de Carapeços, cresça, dê fruto e sempre nos lembre o compromisso hoje renovado: de sermos Igreja JOVEM, SIMPLES, LEVE E BELA. De sermos sempre instrumentos de paz nesta terra a quem tudo devemos.

Por fim, agradecemos a Deus Pai. Sabemos bem que a força que nos impele a caminhar vem do Alto. Acreditamos, que, para o nosso Deus, a Fé mais digna de espanto é a Esperança. Essa Esperança menina que parece não ser nada. Mas é essa menina que atravessará mundos. É essa menina, que inspirando outras, mudará os mundos. SOMOS ESPERANÇA.

#KYRIOS #12ANOS

 

Mais de Culinária
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]