Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 15Out2018 22:04:33         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços perde em casa com o Negreiros e perde a liderança.

Carapeços perde em casa com o Negreiros e perde a liderança.

Carapeços 2-3 Negreiros 1º Divisão . 4ª jornada .

Marco_no_carape_os_2_3_negtreiros_2018.JPG

 

 

 

Neste jogo realizado no passado domingo era dos dias em que os jogadores não deveriam ter saído de casa, pois o azar começou a bater à porta logo no 1º minuto ao verem o Negreiros chegar ao golo inaugural 0-1 . Mas o Carapeços apesar de um valente murro no estômago conseguiu recompor-se e jogou um futebol dinâmico criativo e o golo do empate não tardou . Chegou aos 18 minutos numa boa combinação entre Fábio Torres e Cenoura, com este último a rematar fora do alcance do guardião contrário e a fazer o 1-1.

O Carapeços continuava a jogar bem, e as oportunidades foram constantes para poder passar para a frente do marcador. Fábio Torres isolado remata à figura do guarda redes, obrigando este a fazer uma defesa por instinto . Logo de seguida foi Jorge Gomes a desviar de cabeça ao 1ª poste no seguimento de um pontapé de canto, a bola ainda sobrou para o 2º poste, mas Marco chegou um nada atrasado e falhou a emenda. Como se não bastasse Né de livre direto, e aproveitar o vento obrigou o guarda redes a fazer mais uma defesa enorme ao desviar a bola para canto quando esta estava a entrar na gaveta. O Intervalo chegou com o desperdício de oportunidades do Carapeços, quando poderia levar o jogo quase ganho para os balneários .

No reatamento tudo se complicou . Já não bastava entrar a perder na partida, ainda teve que levar o 1-2 logo aos 50 minutos! Foi numa bola bombeada para as costas da defesa, há uma luta pela posse de bola aérea entre o central do Carapeços e o avançado do Negreiros, e foi o forasteiro a ganhar de cabeça e apanhar o Rafa a meio do caminho: A bola ainda parecia pedir licença para entrar devagarinho mas nada havia a fazer. O Carapeços nem teve tempo de respirar pois passados 5 minutos levou o 1-3 exactamente da mesma forma com os mesmos protagonistas.

O dia era macabro e Postiga desperdiça o 3-2 ao falhar a marcação de uma grande penalidade ao esbarrar a bola com estrondo na barra a 15 minutos dos 90.

O Carapeços a jogar sobre brasas, as jogadas não saiam bem em jogo colectivo e teve que se resolver o problema em recorrer ao jogo individual. E Postiga ao jogar com raiva depois de ter falhado o penalti, arrancou da esquerda para o interior e desferiu um remate cruzado sem hipóteses para o guarda redes visitante . Um golo magistral do melhor homem em campo. Postiga foi sempre batalhador e tentou levar a equipa às costas nos últimos minutos, quando psicologicamente estava de rastos. O dia mau estava traçado e o Carapeços pouco mais podia fazer para se manter na liderança.

Estariam à espera que eu denegrisse os jogadores pela exibição menos conseguida na 2ª parte. Na nossa introdução fomos um pouco violentos quando dissemos que a jogar assim o carapeços não era campeão , mas o que eu queria expressar , e corrijo agora, é que não é com falhas defensivas como aconteceram nos dois últimos golos que vamos ser campeões.

Não gostamos de dizer quem esteve mal , é bem melhor dizer quando estão todos bem, mas a nossa função é esta , e não vamos deixar de dar a nossa opinião . Digamos que neste jogo a defesa, incluindo o Rafa não estiveram bem. Duas bolas nas costas em 5 minutos ,dois golos e deitaram tudo a perder.

Na frente apesar de Wilson e Jorge Gomes não terem estado bem . O Jorge lutou e tentou fazer de cabeça aquilo que outros não fazem com os pés, valeu o esforço e o Jorge estava lá no sitio certo , mas não teve a sorte de acertar no alvo por duas ou três ocasiões . O Wilson foi o elo mais fraco na frente passando ao lado nesta partida. Fábio Torres fez aquilo que sempre fez bem , só não foi letal na oportunidade quando rematou à figura do guarda redes. Mas assistiu Cenoura no 1-1 . Ao estar a perder 1-3 o Mister não podia tirar avançados e o sacrificado foi o Cenoura que foi substituído. Cenoura que marcou um golo e apareceu quase sempre bem na zona frontal, zona onde marcou o golo , levou muitas vezes a equipa para a frente e só pecou em demasia em não soltar a bola para os seus companheiros e acabava por a perder para os adversários.

Foi no meio campo o setor onde melhor jogou o Carapeços , Né a trinco, Postiga e Cenoura a organizar. O Recuo de Né impedia-o de ganhar bolas mais à frente os três estiveram bem não foi por eles que o Carapeços perdeu o jogo.

Feita a nossa avaliação temos algumas notas para apresentar. O Carapeços à 4ª jornada da época passada era 10º Classificado com 6 pontos, a 6 pontos do Líder. Agora soma 7 pontos está a 2 pontos do lider.

O Carapeços marcou golos em todos os 5 jogos! 8 golos fora os da taça. Sofreu 5 golos mas todos eles sem ser de bola corrida junto ao chão. Em Fragoso um livre directo e uma penalti. Neste jogo um penalti e dois balões. São situações pouco anormais mas acontecem, acontece de tudo, em 4 jogos já sofreram dois penaltis.

Feito isto o Carapeços tem jogadores que de grande qualidade , é preciso ter paciência e muita concentração daqui em diante .O Carapeços tem muitos mais argumentos para ganhar jogos fora do que tinha na época passada, eu acredito neste jogadores e estarei sempre com eles até final . Infelizmente o Carapeços tem o mesmo défice da época passada, se sofre primeiro não ganha. Foi assim em Fragoso e neste último jogo. 
 

Rafa, Miguel, Matos,Veloso, ( Romeu) Marco,Né,( Ruizinho) Postiga,Cenoura,( Samuel)

Fábio Torres, Jorge Gomes, Wilson ( Ní) .

Suplentes: Luis, Azevedo, Ricardo,

 

 

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]