Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 02Out2018 13:51:55         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços é líder dois anos depois!

Carapeços 1-0 Macieira 2ª  Jornada 1ª Divisão

Postiga_crape_os_1_0_macieira.JPGO Carapeços é líder do campeonato depois de estar dois anos em que nunca chegou a ocupar essa posição. Ao assumir a liderança neste domingo, igualou a época 2015-2016  com duas vitórias à 2 jornada.

 Para chegar à liderança o Carapeços teve que vencer o Macieira e  contar com as derrotas do Carvalhal ,  Silva e  Oliveira e ainda o empate do Leões da Serra.

 Neste jogo, e fazendo conta às exibições do Carapeços na 1º jornada e ainda o jogo da supertaça,  pensava-se que o efeito relva ia-nos lançar para  uma boa  exibição e marcar muitos golos como aconteceu em muitos jogos da época passada, mas  foi ao contrário e tornou-se no jogo mais difícil de vencer nos jogos até agora realizados ! Estamos perante um novo ciclo em que não vale apena marcar 5 e sofrer 4. Estamos perante um calculismo que nos agrada . O Carapeços leva 3 jogos sem sofrer golos,  feito nunca conseguido na época passada. Zeros só constam pela parte positiva! 0 golos sofridos, 0 empates, 0 derrotas,  e números só nos pontos  (6) e nas vitórias (3) !  O Golo da vitória só foi alcançado já com o arrumar dos cestos da vindima  ( 88 m), e quem foi o autor ? O Fábio Torres, que até não aparece muitas vezes para finalizar, mas em cada vez que aparece é letal ! Uma oportunidade neste jogo ,um Golo! E que golo! Fábio desmarca-se ao isolar-se de frente com o guarda redes , este tenta encurtar o angulo ao sair de entre  dos postes,  mas Fábio talentoso, e com frieza  pica-lhe a bola por cima e faz um chapéu perfeito ! Um golo que levou à loucura os adeptos do Carapeços .Enfim um golo com muita classe.   

A dor de cabeça para mister no bom sentido continua , pois são muitos talentos à disposição e custa vê-los no banco  com fome de bola, mas o grupo tem que estar preparado para isso , um jogo precisa de onze jogadores, mas uma verdadeira equipa é mais que isso , por isso sentaram-se no banco Cenoura, Romeu Jorge Gomes, Ricardo e Azevedo jogadores com mais possibilidade de jogar e ainda Rafa e Pombo a espreitar a sua oportunidade  .Os que entraram ainda vieram ajudar a equipa a desfazer o zero zero .

Assim sendo  o Mister  Sá Pereira apostou nestes protagonistas.

 Luis,Miguel,Matos,Veloso,Marco,,Postiga(Cenoura 80m),Samuel (Roma 60m),Fábio,Wilson (Ricardo 90m)Ni (Jorge Gomes  60m)

Suplentes:Rafa,Pombo ,Azevedo

Golo: Fábio Torres 85 minutos

Treinador: Miguel Sá Pereira.

Chegados  aqui vamos então à  analise do jogo. Quando falamos que o Carapeços ganhou com um certo à vontade os jogos anteriores , podemos dizer que já nestes jogos o Carapeços surgiu forte nas segundas partes . E se a estratégia resultou temos que admitir que o Carapeços joga aquilo que o adversário deixar. E neste jogo o Macieira vinha com a missão bem estudada, povoou o meio campo ,e foi até melhor nos primeiros 20 minutos. E neste período o Carapeços nem cheirou a baliza contrária! A partir daqui o Carapeços equilibrou a partida e acabou o jogo por cima e poderia ter marcado pelo menos em mais  2  ocasiões : Duma vez é Ni que chega atrasado e não faz a emenda com a baliza escancarada , e depois é Marco que em boa posição remata cruzado e a bola passa rasteira na linha de baliza saindo para o lado contrário .

O Resultado de 0-0 até se aceitava, porque o Macieira apesar de não ter oportunidades flagrantes ainda  criou perigo !  Miguel por pouco quase  faz autogolo no decorrer da 1ª parte.

Na 2ª parte o Carapeços  já surgiu mais de acordo com o seu estatuto , a cada minuto que passava as oportunidades iam surgindo , passaram a ter também remates de mela distância e  a dinâmica atacante melhorou bastante . O golo adivinhava-se, mas o tempo ia assando , o guarda redes foi o melhor do Macieira, ao negar um golo ao Wilson  junto do poste direito , com uma defesa por extinto , e nega depois  a uma entrada fulminante de Veloso de cabeça . Pelo  meio destas uma perdida de Jorge Gomes que leva a cabeça junto à  relva fazendo a bola sair ao lado do poste, com a baliza escancarada. Quem cria oportunidades normalmente marca , e  mais vale tarde que nunca, e apareceu Fábio Torres a por em prática toda a sua experiencia ao fazer o golo aos 88 minutos como descrevemos  na introdução .

O bom adepto renega-se aquele pouco futebol praticado na 1ª parte, o não suficiente para levar de vencida a equipa adversária.  Pode colocar-se a questão do entrosamento das mexidas de jogo para jogo, mas esta rotação tem que ser feita , chegará mais tarde ou mais cedo a perfeição seja com jogador A ou B naquele determinado lugar.  Os jogadores são equivalentes e  é da defesa para a frente onde as mexidas vão surgindo com mais naturalidade.

 Sobre individualidades . Wilson e Ní não estiveram  ao nível dos dois últimos jogos. E passou neste jogo o prémio de melhor em campo ao Postiga que fez o seu primeiro jogo a titular:

 Postiga pelo que vimos é um jogador que desequilibra qualquer balança . É um 10 puro no meio campo,  e a estratégia passa toda por ele . Faz passes milimétricos , cobre bem a bola , e sofre faltas em zona frontal à baliza adversária, que tem que ser ensaiadas no futuro,  pois pode daí tirar dividendos para o Carapeços  Quanto a Postiga ficamos por aqui , mas há muito ainda por contar, pois é um jogador fabuloso.

 Há outro aspeto que temos que realçar.  O Luís é para nós o jogador mais regular da equipa e tem dado pontos ao Carapeços , era isso que o Carapeços estava a precisar, e o Luís, o que não foi capaz de fazer em alguns jogos da época passada,  está agora num patamar muito superior . É seguro entre os postes, a elevar-se, bloca bem as bolas , perdendo o vicio de fazer a defesa em dois tempos! Não larga uma bola a não ser quando esta leva lume! Sai de entre os postos para chega mais cedo que os avançados que se preparam para se isolarem, tanto com os pés como com as mãos . O Luís não pode estar melhor e o Carapeços precisa dele nesta forma.

Em termos de finalização, temos aqueles jogadores que precisam de 3 oportunidades para marcar um golo .  O Fábio Torres  só precisa  de uma para marcar . É um jogador muito importante neste aspeto , tem sido fundamental para o Carapeços . 

A defesa  toda ela merece nota 10 , não sofre golos , e não dá muitas chances aos avançados .Fecham bem os espaços em zona frontal  e o Marco Matos parece estar a dar muita a segurança neste setor , um belo reforço do Carapeços .  Ficamos por aqui mas prepararem-se para um jogo difícil em Fragoso ; Estes marcaram 5  golos ao Carvalhal e estiveram a ganhar ao Sequeade por 2-0 até aos 90 minutos! É a equipa detentora do melhor ataque com 7 , O Carapeços fez 6 contando com o jogo da taça.  

 

 

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]