Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 25Set2018 09:49:07         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços vence em Lijó no arranque do campeonato.

Carapeços vence em Lijó no arranque do campeonato.

Lijó 0-3 Carapeços, 1ª Jornada,  1ª divisão.

Lij__0_2_Carape_ios__wilson.JPGO Carapeços deslocou-se a Lijó no passado domingo, e venceu categoricamente a equipa da casa com um concludente 3-0. O Golo inaugural só aconteceu ao soar do apito para o intervalo sendo seu autor Veloso.  No reatamento, um tanto semelhante ao que havia sucedido em Perelhal na semana passada em jogo da taça , Wilson silenciou a partida ao fazer o 2-0 aos 50 minutos . Com o resultado em 2-0,  o Mister Sá fez recuar um avançado para o meio campo e com mais superioridade numérica nesse sector controlou a seu belo prazer a vantagem até aos 90 minutos, altura em que Postiga de grande penalidade fixou o resultado em 3 -0. Um penalti procedente de um derrube ao avançado Ní, jogador que já  espreita de um lugar no onze inicial dado o seu desempenho nos  minutos que tem jogado  .  Foi uma vitória do Carapeços justa, num jogo onde desperdiçou pelo menos mais duas ou três oportunidades soberanas para dilatar o resultado, enquanto Lijó não teve nenhuma, tendo por isso Luís, o titular da baliza uma manhã tranquila.

O Mister Sá Pereira fez três alterações na equipa em relação ao último jogo da taça  , e  não ficavamos admirados se houvessem mais , pois este plantel é fortíssimo e está a dar  uma dor de cabeça ao Mister para gerir tantos talentos.

Onze  :Luís, Miguel, Matos, Veloso, Marco, Ricardo, Né (Cenoura - 75m),Samuel (Romeu,- 65m),Wilson, Jorge Gomes (Ni - 80m),Fábio (Postiga-85m)

Golos. Veloso 45,Wilson 50, Postiga 90 m.

Suplentes:
Rafa, Serginho, China

Treinador: Miguel Sá Pereira.

Vamos então à análise do jogo .  A procissão ainda vai no adro e não convém votar por enquanto os foguetes, mas não resistimos em afirmar que esta equipa está muito mais madura, mais dominadora, mais controladora, enfim está uma equipa que promete muito para esta época que arrancou há 15 dias! Adivinhava-se dois jogos difíceis, mas o Carapeços pela mão do Mister torno-os fáceis, porque há que o  dizer, o Sá incutiu na cabeça dos jogadores outra forma e encarar estes jogo  jogos fora. Nestes jogos tem havido mais paciência com o resultado 0-0. O domínio é constante sobre os adversários e o golo acaba por surgir mais cedo ou mais tarde, golos que não sugiram antes dos 45 minutos nos dois jogos até agora realizados. A equipa, está muito mais compacta, está muito ligada, nunca ficando partida ao meio , retirando  chances aos adversários. Para isso tem contado com uma meio campo forte onde o Carapeços é sempre dominador. A defesa tem estado muito bem, setor que na época passada passava por alguma tremedeira!

Em relação ao jogo de Perelhal, a equipa esteve melhor na frente de ataque, Jorge gomes teve outra liberdade em descair para os flancos, assistindo os colegas, surgindo Né  e Wilson dando-lhe  o apoio nas suas costas, coisa que não tinha acontecido em  Perelhal.  O Carapeços  com esta dinâmica na frente  , criou muitos mais  problemas aos defensores contrários.

O Carapeços teve algumas oportunidades para abrir o marcador mais cedo, tendo Né atirado à trave à passagem dos 25 minutos numa delas. Na etapa complementar com o resultado em 2-0 Jorge Gomes e Wilson desperdiçaram duas boas oportunidades.  

Com uma equipa toda ela a jogar no seu potencial, não resistimos a escolher o melhor em campo, e recai mais uma vez em Wilson!

Wilson está numa forma física invejável, é criativo, incute velocidade ao jogo e coube a ele marcar o golo mais bonito, ao fazer um remate em arco fazendo a bala bater no poste esquerdo do guarda-redes e entrar para o 2-0. Na frente porque é aqui onde está o foco dos adeptos , gostamos da dinâmica do Jorge sempre possante, um belíssimo jogador, Né está um Ferrari no meio campo, pois  atravessa uma grande forma. Este jogador não sabe jogar mal, quando está no seu auge físico, Ní é para nós um jogador que ameaça a titularidade como outros que ainda não o são , mas Ní foi o jogador que mais deu nas vistas , é de uma entrega impressionante, nunca se dá por vencido , o lance por si protagonizado que deu o penalty é por demais evidente.

Por fim dar nota máxima ao setor recuado , onde fizeram dois jogos muito promissores e levam a sua baliza inviolável em dois jogos!  

Outra nota para a equipa técnica.  Não sabemos se esta tácita foi pensada por ser jogos fora em recintos pequenos, piso duro, mas estamos a gostar desta forma em que não se vê o futebol bonito, mas é o futebol indicado para jogar fora e dar pontos! Muita raça, muita pressão ao jogador adversário que tem a bola, a equipa está a responder em campo às pretensões do Mister. Parabéns Sá.        

 

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]