Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 10Set2018 09:20:27         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços arranca 3 goleadas numa semana, mas em modo amigável.

Carapeços arranca 3 goleadas numa semana,  mas em modo amigável.

Carape_os_Roriz_b_2018_.JPGO Carapeços realizou três jogos de preparação na semana passada no curto espaço de 5 dias . Na passada quarta feira deslocou-se a S. Martinho, e com pouca luz( o jogo foi de noite)  acertou na baliza adversária  por 6 vezes, num jogo em que começou a perder 1-0. Os golos em S. Martinho foram apontados por Cenoura 2, Fábio Torres , Ruizinho, e Jorge Gomes, tendo ainda a equipa  orientada por  Sá Pereira  beneficiado ainda  de um autogolo. No passado sábado foi a vez de jogar em casa pela 1ª vez esta pré época com a equipa do Feitos, e venceu por 5-0 com 1-0 ao intervalo ( golo de Romeu) na etapa complementar Jorge Gomes entrou com a força que todos lhe reconhecem e apontou 4 golos  fechando  o resultado ! Já que estamos com a mão na massa (Jorge Gomes) este mesmo jogador marcou mais 4 golos nos primeiros 30 minutos, no jogo deste domingo no qual o Carapeços  goleou a equipa B do Roriz por 9-1 com 6-1 ao intervalo. Wilson e Fábio Torres (de grande penalidade) completaram o resultado ao intervalo.

Na etapa complementar depois de várias alterações na equipa o Carapeços sem carregar muito chegou com toda a naturalidade aos 9-1, tendo Ni feito o 7-1. O Jorge Gomes fez  o 8-1, e o Wilson a fixar a contagem nos 9-1 final. 

Este jogo com o Roriz B serviu para apresentação do plantel, mas ainda contou com 4 ausências devido a compromissos particulares. Foram eles. Miguel, Postiga, Ruizinho e Azevedo. Dos presentes neste dia só Samuel não jogou por estar a recuperar de uma pequena lesão.

Na foto da praxe. Fizeram parte: Rafa e Luís (GR)   China, Sérgio, Vítor, Veloso, Matos, Marco, Né, Cenoura, Romeu, Jorge Gomes, Wilson, Ní, Samuel, Ricardo, Pombo e  Fábio Torres.

Não tivemos a oportunidade de ver todos os jogos, mas baseamo-nos pelos resultados e esses não enganam. Uma derrota pela margem mínima em Barroselas na primeira semana de trabalhos e depois seguiram-se 3 goleadas contundentes! Os atletas estavam a chegar a conta gotas de férias, e ainda foram apanhados com o jogo de pré eliminatória da taça  que os obriga a começar mais cedo a competição, quando na nossa opinião era mais favorável ter mais uma semana de preparação.

O Carapeços é certo que goleou, mas com equipas que não são do  mesmo campeonato !  É bom vencer estes jogos, mas gastaríamos de ver esta mesma equipa a defrontar equipas do meio da tabela para cima do popular, ou outras como vai ser o próximo jogo particular  com a equipa do Roriz principal.

Estes jogos são jogados de forma a não recorrer a excessiva dureza , mas a ocupação de espaços, a eficácia nos golos e as jogadas de entendimento estão bem sincronizadas. Este plantel em relação à época passada tem mais soluções  a começar na baliza ( Rafa e Luís)  passando pelo eixo central (  com a opção Matos) passando pelo meio campo  com as opções( Samuel e Postiga) e na frente Jorge Gomes Ni e Fábio Torres compensam as saídas de Jeff, Liedson, Zé Carlos Pisco e Abilheira .

Mesmo sendo contra  uma equipa (Roriz B)  muito macia e muito apática,  gostamos de ver  o momento de forma de certos jogadores. Romeu, Cenoura e Né estão ao seu mais alto nível, Wilson e Ní estão numa excelente forma.  E Jorge Gomes é um jogador de outra Galácia. Também é certo que teve algumas facilidades, mas a qualidade a pujança física, a forma  fria e tranquila com que encara o guardião contrário, denotam muita confiança. Dos 5 golos apontados, o golo em chapéu foi de classe. A forma como ele recupera a bola aos adversários de costas para a baliza deixou-nos com  muitas expetativas que este Jorge Gomes poderá estar a passar pelo auge da sua carreira no Popular.  Gostamos de o ver na final da taça da época passada ao serviço do Remelhe e até parece que não teve uma paragem de 3 meses, pois apresenta-se fresco e muito matador.  Se tivessemos que escolher os melhores golos seriam os dois de Wilson a juntar ao chapéu do Jorge. São dois remates cruzados e o primeiro foi mesmo pelo buraco da agulha fazendo a bola entrar entre o guarda redes e o poste. Se tivéssemos de escolher o jogador mais dinâmico, sem dúvida Wilson, tem pormenores de classe e de uma para um foi  muito forte neste jogo . Ainda à procura de ritmo está o Fábio Torres , o curriculum fala por si, mas terá ainda que melhorar no aspeto físico.

 Depois de duas semanas intensas de trabalho, Postiga e Samuel, estão a recuperar de pequenas lesões , mas devem estar aptos para o jogo da pré eliminatória da taça  em Perelhal no próximo domingo.

        

Todos os resultados  de pré época.

Barroselas B 3-2 Carapeços

S. Martinho 2-6 Carapeços

Carapeços 5-0 Feitos

Carapeços 9-1 Roriz B

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]