Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 07Ago2018 09:36:22         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Dia da Freguesia superou todas as expectativas.

Dia da Freguesia superou todas as expectativas.

Dia_da_freguesia_33_2018_.JPGNão foi o dia da freguesia, mas sim um fim de semana (Sexta Sábado e Domingo) em festa no Parque de Lazer da Coutada em Carapeços:

Foram três dias com calor arrasador, mas não afastou o povo que ocorreu ao  local nestes três dias de festa. Na sexta feira pelas 22h00  O Grupo Magistroi  teve a honra de abrir o evento  com a sua atuação .

No Sábado pelas 16h00 teve início as atividades, com o torneio de sueca organizado pela ACDC , e o torneio  Archery- Battle, este organizado pela agora Associação “ Pesadelo Amarelo”

 O Torneio de Sueca teve participação de 8 equipas, e o Archey- Battle com 12 equipas. A tarde estava tórrida, e as tasquinhas fartaram-se de faturar, sendo as mínis  a bebida a ser mais  procurada, sobretudo pelo público e participantes presentes  no torneio do Pesadelo Amarelo. Já aos jogadores de sueca era exigida mais concentração e não abusaram em demasia na bebida enquanto estavam em prova.

A noite de Sábado foi a rainha da festa, com o grupo Audi 80 em palco  com músicas dos anos 80 ,e deram espetáculo,  e mais tarde com o DJ foi prolongar a festa até às 4 da madrugada. (que o passarinho cantou) .

 O muito calor que se fazia sentir nessa calorosa noite, fez o recinto estar à pinha. No Domingo 5 , o dia começou com a missa campal, seguindo-se depois o almoço. Havia a dúvida se o calor não afastaria as pessoas do recinto ! Em certa media poderá ter afastado algumas que preferiram levar as encomendas da comida para casa , mas a organização acabou por ser bafejada com muitos resistentes a procurar a melhor sombra, onde as famílias estavam à vontade para pegar nas mesas e escolher o melhor lugar para fazer parte do grande convívio que só está ao alcance de uma freguesia como  Carapeços . E quando dizemos só está ao alcance de uma freguesia como  Carapeços , é pela riqueza que esta terra tem a nível associativo, com o apoio da junta é certo , mas a junta de freguesia não seria capaz de organizar um evento desta natureza não fossem  as Associações presentes, e passamos a citar. Rancho Folclórico de Santiago de Carapeços, Associação de Pais da Escola B1 de Carapeços, ACDC, Pesadelo Amarelo, Associação Carapeços Solidário, Grupo de Jovens de Carapeços Kyrios. A festa terminou com atuação dos elementos do Rancho e Dj ,  seguindo-se o lanche gratuito sustentado pela junta de freguesia. Onde não faltaram as fêveras e sardinhas assadas com broa, e caldo verde à discrição.

Este dia, ou dias da freguesia que outrora ninguém se lembrava de comemorar , teve o seu ponto mais alto neste ano 2018, e estamos convictos que no futuro poderá ter maior proporções, porque a locomotiva foi pesada no inicio para a empurrar sobre os carris,  mas depois de esta estar em andamento torna-se um comboio sem fim!

Não tivemos a oportunidade de saber ao certo quantas doses de comida foram servidas, mas tivemos conhecimento que 80 doses de bacalhau com puré não chegaram a  meia missa ! O bacalhau á Brás , Feijoadas, mistos grelhados, e Cabrito, podemos estar a falar de cerca 300 a 400 doses!  Por aqui se pode avaliar o trabalho que estas pessoas tiveram e deram ainda os consumíveis! Rancho  “Isabel”, Associação Carapeços Solidário “Cinda”   APEC “ Aparecida”  Um bem haja sobretudo as estas e a todas as pessoas que tiveram essa responsabilidade de servir mais de meio milhar de pessoas , isto  faz arrepiar os cabelos  para quem sente  tanto orgulho em servir Carapeços .    

Lembramos que  todas as receitas do evento reverteram para o Rancho, APEC, e  Associação Carapeços Solidário.     

 Links, Para albuns de imagens  do Evento.

www.facebook.com/pg/Carape%C3%A7os-Online-574412189309066/photos/

www.facebook.com/pg/Carape%C3%A7os-Online-574412189309066/photos/

www.facebook.com/pg/Carape%C3%A7os-Online-574412189309066/photos/

 

 

Mais de Cultura
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]