Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 08Mar2018 12:59:32         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços perde o trilho do tiutlo em casa.

Carapeços perde o trilho  do tiutlo em casa.

Carapeços 1-2 Perelhal 1ª Divisão 22ª Jornada

Romeu__Carape_os_perelhal_2018.JPGO Carapeços voltou a perder em casa, e aquilo que todos pensavam, que perder com o Lecadenses foi um acidente. Hoje ao perder com o Perelhal abriu-se mais procedentes para futuro.
A equipa não tem estado bem,. No Feitos foi melhor o resultado que a exibição. E hoje o Carapeços foi uma sombra daquilo que tinha feito, antes do jogo com o Leocadenses . A equipa perdeu intensidade, perdeu agressividade, e quando estávamos habituados a ver o adversário quebrar fisicamente, tem sido eles a dominar ! Ficamos com a sensação que os jogadores estão acusar o esforço desta grande recuperação, os jogadores não são máquinas, mas também não foram suficientemente inteligentes, perderem estes dois jogos de forma idêntica, com ofertas que não lembra ao diabo , depois de estar com uma vantagem de 1-0 até 10 minutos do fim e depois sofrem o golo do empate e o golo da derrota , porque até neste jogo o Romeu falhou um penalti que podia fazer o 2-1 aos 90 ! Assistimos de tudo um pouco. Azar, mau jogo, uma arbitragem que reduziu a equipa do Carapeços a 10 a meia hora do fim , e foi desde ai que o Carapeços nunca mais foi a capaz de saber gerir o magro 1-0! O Carapeços vai voltar a ser o que era? Talvez, e será preciso , pois tem a taça de Barcelos para disputar e avisamos desde já que não basta jogar como nos dois últimos jogos para seguir em frente terão que jogar como o fizeram anteriormente . O campeonato está mais difícil, agora o líder ficou a 10 pontos. Foi um jogo onde todos falharam , como tem sido todos fantásticos quando ganham. Mas por favor custa entregar desta forma o ouro ao bandido!!!

 

Face a algumas ausências o Mister apostou neste onze.

Luís, Miguel (Pisco), Veloso, Ricardo, Marco, Alegria, Romeu, Cenoura, Jeff, Ruizinho (Wilson) e Abilheira (Azevedo)

Em todo o lado existem treinadores de bancada , e quando as coisas correm bem , nada apontar, mas  quando as coisas correm mal, em especial na derrota  deste  jogo e na do Leocadenses , podem levar aos adeptos a questionar o porquê da não utilização deste ou daquele jogador  no onze inicial,  ou porque ao mexer na equipa opta por este e não por aquele jogador. Nós podemos num determinado jogo dizer,  que este  ou outro jogador pelo  que fez depois de entrar a suplente , deveria jogar de inicio no jogo seguinte, mas só quem está no balneário ou nos treinos durante  a semana pode compreender tais opções, por isso se todos os jornalistas souberem o que se passa, dará na maioria dos casos  razão às opções  do treinador. Esta derrota com o Perelhal transformada numa vitória, colocava o Carapeços em 2º Lugar , a 7 pontos do 1º Leões. Pois é!  7 Pontos tem o os leões de vantagem sobre  o 2º lugar agora ocupado pela equipa do Macieira! É aqui que reside o principal problema, pois do Macieira 2º ao Carapeços 5º vão apenas 3 pontos,  o que quer dizer que se pode recuperar numa jornada ! O pior é mesmo conseguir chegar ao 1º lugar. O campeonato está equilibrado apenas do 2º até ao 5º ou 6º lugar  , por isso analisando os resultados do Carapeços  em geral , não se pode dizer que esta época se possa comparar com a  época passada , onde se perdeu em casa 5 vezes,  e com equipas como o Negreiros e Silveiros por 4 golos sem resposta!  Essas derrotas é que  nos envergonharam , agora perder dois jogos em casa que em caso de vitória faziam toda a diferença, a 10 minutos do  fim, não me envergonha , e mais, aqueles que dizem que faziam melhor, quando tiverem a oportunidade de o demonstrar se calhar faz bem pior :  Neste último até tivemos um penalti que em caso de convertido dava a vitória ao Carapeços.  Nós de fora podemos dizer que mais valia um ponto que perder o jogo. Mas não será de todo fácil , sentir   dois  murros no curto espaço de 10 minutos referirmo-nos ao  golo  do empate, e  o penalti falhado  isso mexe com os jogadores, pois deixaram de sentir o chão que pisavam naquele momento.

Podemos questionar, e toda a gente está de acordo, que este jogo com o Perelhal foi dos piores jogos do Carapeços , e porque não dizer houve também jogadores que tiveram o seu pior jogo da época. O Popular é mesmo assim . E quem sabe a vida dos jogadores, sabe muito bem associar o baixo rendimento à  vida cotidiana que fizeram na véspera do jogo, sempre foi assim e sempre será porque são amadores .

  O Carapeços perdeu o jogo no meio campo ,  se já estava a ser difícil com 11 em campo, depois da expulsão de Alegria , mesmo fazendo  subir  o Ricardo para trinco e fazendo entrar Azevedo para o eixo central, certo é que não sortiu efeito , e foi a partir dai que a equipa do Perelhal cresceu e chegou ao golo do empate,  porque estava a ser superior ao Carapeços nesse período.  Também falamos que o Carapeços quebrou fisicamente, e quebrou mesmo, podem dizer que no meio são sempre os mesmos jogadores a jogar,  face a não ter opções para os fazer descansar , estes andam um pouco cansados sem a frescura de há 6 ou 7 jornadas atrás. Mas quebrou assim, essa é  a nossa apreciação, porque este ou aquele foi a um casamento , mas outros houve que não foram e também não estão com aquela frescura física  desejada.

 Sobre o futuro penso que o Carapeços só terá a ganhar em  levar este projeto para diante.  Há ainda uma taça de Barcelos para conquistar, há ainda aspetos a corrigir, todas a gente em volta deste grande clube sabe o lugar que ocupa , e sabem que não é com pressões  que se conseguem títulos.

 No fim da época cá estaremos para fazer um balanço final, e estamos convictos que o mínimo que se exige a estes jogadores é a taça e o 2º lugar . E  se assim for , haverá tempo para colmatar   as lacunas destes plantel, porque dada a algumas ausências , e Nê é o jogador que nos vem de momento à  cabeça e com ele em campo a música era outra , Né é uma peça fundamental na equipa , como é Romeu , Cenoura, Jeff, Rafa entre outros . Por fim uma palavra de apreço ao Romeu.  Ninguém pode beliscar o falhanço do Romeu no penalti , ele vai continuar a bater os penaltis, pois mais que ninguém Romeu  ainda deve andar com o pesadelo ao acordar, mas faz parte da vida. Romeu talvez  devido à chegada do Miguel Sá Pereira , tem feito uma época extraordinária a todos os níveis. Tem 11 golos , marcados, números jamais alcançados em toda a sua carreira desportiva , a média do Romeu  nas  suas melhores épocas  não foi além  dos  8 ,  9 golos para o campeonato.  Agora vai com 11 , 13 no total com os da taça se não estamos em erro, e vai  naturalmente  chegar aos 16, ou mais, o que quer dizer que pode duplicar os golos das melhores épocas que teve nos 10 anos que leva a jogar pelo Carapeços.

Por fim uma chamada de atenção aos jogadores, continuem  a treinar e acreditar e a pensar no próximo jogo, Não basta pensar que tem vontade de o ganhar , tem que ter também vontade de trabalhar e saber na véspera que tem no dia seguinte um jogo para ganhar, a responsabilidade deve estar em primeiro lugar,  alguma moderação , é sempre aconselhável  .

Por fim não podemos deixar de nomear o melhor em campo. Marco pode não ser o melhor jogador em termos técnicos   , mas tacitamente é perfeito e  tem sido o melhor e o mais regular  do Carapeços esta época . E sabem porquê? Está numa forma física invejável, não fora isso e o Marco era um jogador como outro qualquer. Marco está para já a ser o homem de aço que ainda não quebrou, a fazer lembrar o Miguel de outros tempos.  

 

 

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]