Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 19Fev2018 11:07:42         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carnaval em Carapeços voltou às ruas com sentido de humor

Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor

Carnaval_2018.jpg

 

No passado dia 12 de fevereiro realizou-se o Carnaval muito próprio de Carapeços, carregado de boa energia e boa disposição. A chuva teimava em querer participar nesta procissão de alegria e em nada estorvou. Como é conhecido desde sempre, Carapeços é constituído de um povo dado para a “borga” e, claro está, que este dia saíram à rua para mostrar que nem chuva, nem tristezas os param.  Ao som da nossa ilustre Fanfarra, iam desfilando uma variedade tanto caras conhecidas como de caras escondidas, mas como bons Carapecenses que são, eram adivinhados até pelos pés.

 

Tal como a Carnaval de Torres Vedras, famoso pelas suas caricaturas próprias e pelos temas muito explícitos sobre a realidade portuguesa, o Carnaval Mítico de Carapeços não poderia ficar atrás. É certo e sabido que Carapeços não precisa de retratar Portugal quando tem uma realidade ainda melhor, com temas ainda mais interessantes. A terceira idade, príncipes e princesas, “foguetes e folclore”, padres e prisioneiros e freiras, foram alguns dos temas que adornaram este desfile muito caricato e, digno dizer, memorável. Houve finalmente lugar também para a realização da procissão de S. Sebastião, com andores de uma categoria elegante e vistosa e um pálio muito bem constituído. Foi o auge deste magnífico desfile, que contou com o bom humor deste povo que mostra que tristezas não pagam dívidas e que … no Carnaval ninguém leva a mal!

Por Eduarda Ferreira

Eduarda_ferreira.jpg

 

Mais de Outros
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]