Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 05Fev2018 17:25:06         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços vence Fragoso mas não ficou mais perto do líder.

Carapeços vence Fragoso mas não ficou mais perto do líder.

Romeu e Marco estão no auge da sua forma.

Carapeços 3-0 Fragoso.  1ª Divisão, 18ª Jornada.

Alegria__Carape_os_3_1_Fragoso_2018.JPGO Carapeços continua a bater recordes de vitórias consecutivas em casa! Esta foi a 9ª na presente época (para o campeonato) , sendo que  ainda à a  realçar a  série de 5 vitórias consecutivas para o campeonato. Já não perde, faz 2 meses. Leva 7 jornadas sem perder. Desta vez venceu o Fragoso com alguma facilidade por 3-0. Com 1-0 ao intervalo. Aos 20 minutos de jogo Romeu no seguimento de um canto provoca autogolo da equipa adversária. Com a magra vantagem de 1-0 se chegou ao intervalo. Na entrada para a 2ª parte o Carapeços passou pela sua melhor fase de domínio total do jogo, ofensivamente muito forte, ao jogar rápido   com bola colada à relva , ( até brilha)  e  assim abriu brechas na defesa contrária e Romeu fez o 2-0, depois de bem assistido com um cruzamento da direita com régua e esquadro de Ruizinho  , e na pequena área  não precisou de saltar e atirou de cabeça sem hipóteses de reflexos para Cardoso ( guardião contrário) dado ser muito à queima e à precisão do remate de cabeça de Romeu que está  implacável esta época, marcando o seu 10 º golo para o campeonato. O Carapeços sem abdicar do ataque fez uma boa gestão de circulação de bola perfeita, sem dar nenhuma hipóteses ao adversário  de  bisar com êxito a baliza de Rafa . As únicas vezes que o fizeram, talvez duas,  três vezes em todo o jogo, foi em  bolas paradas em zona frontal, mas mesmo  essas  ou não passaram  barreira ou então saíram muito longe do alvo, porque Ervilha não estava de mira afinada. Com o Mister a fazer rodar os seus jogadores com substituições a partir dos 20 minutos da 2ª parte , o  Carapeços  chegou ainda  com toda naturalidade ao 3-0 , por intermédio do Jovem Wilison, jogador que assinou pelo Carapeços esta mesma semana , entrou a substituir Ruizinho e não precisou de mais de 10 minutos para fazer o 3-0 ( 85 Minutos)  e fez um bom golo depois de ser muito bem assistido da direita do ataque. Não foi um Carapeços avassalador, mas foi um Carapeços confiante e inteligente, e soube gerir um resultado sem pensar em goleadas : Esta forma de esconder a bola ao adversário depois de se encontrar em vantagem, é uma boa forma para jogos futuros .É que não é a mesma coisa defender bem como foi no jogo com o Carvalhal, mas o empate poderia surgir! Neste caso aqui dominou o adversário e impus o rimo de jogo que mais lhe convinha.  

O Mister Miguel Sá Pereira ao não ter disponível Né ( a recuperar de lesão) e Cenoura a cumprir castigo ( 5º cartão amarelo)  teve que fazer ajustes em relação ao onze que vinha apresentando nos últimos jogos. Alegria manteve a titularidade, e teve  por perto Azevedo que deixou o eixo central para se posicionar um pouco mais à  frente, entrando Ricardo  para fazer dupla com Veloso.  Na frente dada a indisponibilidade  de ter Pisco e Liedson, optou por  Abilheira  na  Esquerda  e Ruizinho  na  direita  alternando por vezes com Jeff  ,  que  ocupou mais  o  lugar de ponta de lança .  

Rafa, Miguel, Rui Veloso, Ricardo, Marco (China), Azevedo, Alegria, Romeu, Jeff (Fábio), Abilheira (Zé Carlos), Ruizinho (Wilson)

Indisponíveis: Táta, Pisco, Né, Liedson e Cenoura.

Começando pela nossa apreciação. O esquema foi bem montado na frente. Liedson é o jogador que melhor se encaixa no lugar de ponta de lança, mas este lugar neste jogo foi destinado ao  Jeff. Apesar de todos dizerem que o lugar de Jeff é onde jogou,  no centro , este jogador tem sempre tendência em descair para a direita, e se não descair para a direita, e se o jogo não for interior o Jeff não é servido quantas vezes seria desejado, e fica um tanto apagado naquela posição. Jeff gosta de ter bola , e  Ruizinho e Abilheira são estremos mais puros , e entende-se perfeitamente esta escolha , mas insisto, que este trio tem que ser melhor trabalhado, estamo-nos a lembrar que Ruizinho numa ocasião pensou demais num lance em que ficam ele e o Jeff  de cara para o Cardoso e o defesa vindo de trás intercetou  o cruzamento e atirou para canto . Mas no golo de Romeu Ruizinho já fez assistência com  conta peso e medida. A defesa esteve 90 % bem, descortinamos uma jogada ou duas em que Veloso e Ricardo , não combinaram bem, e não fora o jogador estar fora de jogo, o Fragoso  poderia ter reduzido para 2-1 . No entanto foi notório o diálogo entre os dois jogadores  depois daquele meio brinde ao adversário! O meio campo esteve bem, Alegria, Azevedo e Romeu,   ganharam sempre as segundas bolas, e isso é muito importante .  Romeu também foi pressionar  na saída do Fragoso para o ataque. E por via disso e não só, vamos eleger o Romeu o melhor em campo.  Assistiu para o 1-0  na marcação de um pontapé de canto , e todos os  cantos foram  bem marcados,  bolas tensas a cair junto à trave,  uma delas beijou mesmo  o travessão! Marcou o 2-0 . Foi o estratégia na saída para o ataque.  Romeu está muito motivado, os 10 golos já alcançados esta época,  discutindo até na lista dos melhores do campeonato, quando vamos ainda no inicio da 2ª volta,  traduzem obviamente  toda esta motivação.

Mas atenção que o Marco esteve muito perto de ser o melhor em campo! Sim não estamos enganados. Cheguei a pensar que o Marco se preparou para o jogo com o Carvalhal. Mas enganei-me. Ele está mesmo numa forma incrível: É  um jogador  que pode ser muito útil ( nesta fase)  ao Miguel , porque  se ele sentir que o jogo lhe permite subir , este Marco torna-se num caso  sério , mais uma vez neste jogo, quando todos os jogadores já sentiam nas pernas os 90 minutos, O Marco estava fresquinho que nem uma alface !  E lá estava ele na esquerda desmarcado a pedir a bola para criar perigo naquele flanco  que  mais parecia uma autoestrada! Mas atenção dois jogadores não fazem uma equipa ! Não foi  por estes dois estarem umas décimas a cima  dos outros que deixamos de elogiar todos os restantes. Este foi dos jogos onde todos tiveram nota positiva, pois jogaram concentrados, se assim não for é a morte do artista! Parabéns.

 

Mais de Culinária
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]