Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 01Fev2018 13:00:51         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços vence Carvalhal e fica mais perto do líder.

Carapeços vence Carvalhal e fica mais perto do líder.

Carapeços 1-0 Carvalhal , 1ª Divisão. 17ª Jornada

Jefff_no_carape_os_carvalhal_.JPGO Carapeços deu no passado domingo, um grande passo  importante, rumo ao tão desejado título , depois de vencer o Carvalhal  por 1-0, com o golo que valeu os três pontos a ser marcado por Veloso de cabeça aos 10 minutos da 2º parte. Foi a vitória mais difícil do Carapeços na presente época, perante (à que o dizer) da melhor equipa que o Carapeços defrontou até hoje. Porque este  Carvalhal, após ter sofrido o golo, caiu em cima do Carapeços , e jogou 30  minutos de uma forma arrasadora , no entanto,  o Carapeços defendeu como nunca, e evitaram que os jogadores de Carvalhal rematassem à  baliza livres de oposição, por isso neste jogo , os louros vão todos para os jogadores da retaguarda  porque jogaram sem falhas e graças a eles o Carapeços somou a sua 4ª  vitória consecutiva. Uma série  que nunca foi alcançada na época anterior. Da mesma forma , não temos memória do Carapeços vencer todos os jogos em casa numa 1ª volta !  Esta foi a 8ª vitória, e ainda lhe podemos acrescentar a vitória sobre os Leões da Serra, em jogo da Taça de Barcelos! Outra curiosidade é que este  jogo foi o único em casa que chegou ao intervalo 0-0!

O Mister Miguel Sá Pereira dada a impossibilidade de ter Né em condições de jogar ( saiu tocado no   jogo em Negreiros )  teve que recorrer ( às boa  soluções ) ao Alegria para fazer parelha com  Cenoura na frente da defesa,  no resto apostou no onze  habitual.

Rafa, Miguel, Azevedo, Veloso, Marco, Alegria, Romeu, Cenoura (Ricardo), Jeff (Zé Carlos), Liedson (Abilheira), Ruizinho (Fábio)

É nestes jogos onde se vê os campeões.
O Carapeços alcançou a vitória mais difícil e mais sofrida desta época, mas foi por mérito da equipa adversária e que equipa ! Na primeira parte o Carapeços entrou como sempre faz com todo o gás, mas não chegou ao golo. A partir dos 20 minutos o sufoco acabou para o Carvalhal, mas com o Carapeços um pouco melhor. Após o recomeço o Carapeços voltou a carregar e conseguiu passar para a frente do marcador. Veloso (no seguimento de um canto) subiu onde ninguém lá chegou, e fez um belo golo de Cabeça.Convém dizer que no jogo aéreo Veloso é do melhor que há! A partir daqui o Carvalhal subiu as suas linhas e deu um massacre de bola ao Carapeços . Mais parecia uma daquelas ondas gigantescas da Nazaré que levam tudo à frente .Mas não levaram porque os jogadores do Carapeços foram enormes a travar o que parecia impossível! Temos mais jogadores para elogiar nestes momentos sufocantes, mas agora porque o tempo não dá para mais, vamos falar do Marco! Este parecia atraído pela bola porque onde a bola era jogada Marco estava lá , ele limpava a esquerda sempre a chegar primeiro, dobrava os centrais no eixo da defesa e o Miguel na direita numa ocasião! E até imagine-se! Na frente de ataque a desfazer qualquer iniciativa do adversário. Marco foi o melhor em Campo e esta Vitória tem muito do Marco que valeu por 3 ou 4 jogadores. Foi um Herói e de herói só pode ser campeão.

Depois deste texto  já conhecido dos nossos seguidores, vamos acrescentar mais alguns dados que nos parece ser importante.  Dissemos na introdução que havia mais nomes a elogiar e vamos a eles!  Todos gostariam de ver o Carapeços com aquele futebol ofensivo dos primeiros 20 minutos, mas também temos que compreender que uma equipa só joga aquilo que o adversário  consentir, e  neste caso o Carvalhal  só consentiu nos primeiros 20 minutos, mas depois equilibrou o jogo  em termos de posse de bola , não tanto em oportunidades de golo, porque essas pertenceram mais ao Carapeços .  Estamos de acordo que o Carapeços optou por baixar as suas linhas e dar iniciativa ao adversário. O Carapeços tapou todos os espaços à  entrada da área , mas faltou uma coisa que o Mister gostaria como todos nós, que fosse feita  a circulação  de  bola entre os seus jogadores, para quebrar o ritmo ao Carvalhal              , mas isso nunca foi conseguido, porque o Carvalhal ao ganhar as segunda bolas no meio, apostava no passe longo para as laterais , para ai sim, em futebol apoiado tentar entrar para o interior.

  Com Jeff , Ruizinho e Abilheira na frente, estes  tentaram  sair em contra ataque e fizeram-no algumas vezes bem, e podiam mesmo matar o jogo com o 2-0 . Estes avançados desempenharam bem o papel em termos ofensivos, mas poderiam ter feito algo mais, era fazer a pressão na construção do jogo do adversário, e pecaram por isso. Sobrava depois Cenoura que correu como um leão (saiu esgotado)  e Alegria que fez uma excelente partida  cumprido à risca o que o Miguel lhe tinha pedido.  E depois á  ainda a salientar a boa visão do Mister ao colocar Ricardo para desfazer as iniciativas ao adversário no meio campo.  Ricardo  levou o chip  e salientamos  um corte que lhe valeu o amarelo, mas é daqueles lances que terá que ser feito ao  afiar o garfo quando toca a defender, agressividade que faz falta nestes momentos de forte ascendente do adversário . Até o Fabinho entrou bem  naquele momento de defender. O miúdo, muito atendo, fez um corte exemplar quando estava a marcador dois adversários, colocou-se ao meio deles e limpou um jogada que poderia ser muito perigosa para a sua equipa, e claro ,  levantou palmas na plateia .  Fábio vestirá muitas vezes a camisola de titular do Carapeços nos próximos anos, não temos dúvidas nenhumas! É o 2º ano de sénior e todos os bons jogadores de Carapeços passaram por isso, o pai pode-lhe confirmar vários nomes neste especto. Os centrais Azevedo e Veloso , estiveram impecáveis, antecipando-se sempre aos avançados do Carvalhal. Miguel sem aquele fulgor que lhe era reconhecido, pauta pela experiência e regularidade e esteve também impecável. Do Marco eletrizante já falamos. Rafa fez um jogo em grande pela concentração demostrada em toda a partida, não precisou de fazer grandes defesas, mas aquela bola  que vai tirar junto ao seu poste direito, evitou o empate. Abilheira também foi dos jogadores que entrou bem no jogo. E falta falar do Romeu, ( porque Zé Carlos acabou por entrar muito perto do final) que continua numa boa forma , não foi das melhores exibições , mas todas as bolas rematadas por si levaram sempre muita precisão na direção da baliza, e aquele remate que poderia fazer o 2-0 , só está ao alcance de jogadores como o Romeu, obrigando o guardião do Carvalhal a fazer a defesa do jogo! . É o melhor marcador da equipa com 9 golos fora os da taça. Está a fazer a melhor época de sempre. É a estratégia do Mister , o cérebro da equipa.

Chegou a hora de fazer contas, e estas são muitos  positivas.  A série de 4 vitórias consecutivas é um bom prenúncio! E foi nestas 4 vitórias consecutivas  que o Carapeços recuperou 5 pontos ao Líder leões ! À 13ª Jornada o Carapeços estava em 7º  com 22 pontos. Hoje está em 3º com 34 pontos.  O Carapeços precisava de vencer mais 4 jogos consecutivos para chegar ao topo, ou ficar muito mais perto. Não é fácil,  mas não é impossível , o Mister  acredita e  é o 1º a dar o mote nesse sentido  ! Em relação à  época passada,  o Carapeços era 4º  e somava 31 pontos, na mesma 17ª jornada, e estava a 9 do líder. Agora soma 34 e está a 6 do ,Líder. Por isso os recordes estão a cair , e não se espantem porque a época passada foi muito má , porque   em casa o  Carapeços perdeu 5 vezes, num total de 13 derrotas !!!! Esta época vamos em 5 fora de casa.  Fragoso, Perelhal, Macieira, Pereira e Leões da Serra .

 Por fim, uma palavra ao Joãozinho que vimos partir pela porta grande . Uns Jogadores  partem outros chegam . Há  ciclos da vida,  e agora só lhe  podemos desejar  sorte no seu novo clube,  o Carvalhal, porque no nosso ( Carapeços)  deixa marcas e títulos, e muita  saudade. Obrigado João.

 

 

Mais de Futebol
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]