Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 24Nov2017 10:46:59         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Para onde leva Miguel Sá Pereira o Carapeços ? Ao Título?

Para onde leva Miguel Sá  Pereira o Carapeços ? Ao Título?

Jefe_carape_os_Silva.JPGCom um terço do campeonato da 1ª divisão decorrido é tempo de lembrar aqui algumas estatísticas do Carapeços de hoje e o Carapeços há um ano atrás.

Comparamos os números há 8ª jornada da época passada e existem algumas semelhanças .

O Carapeços tinha os mesmos 15 pontos , tinha 3 derrotas , Leocadenses 1-0. Pereira 1-0. E Negreiros 0-4. E 5 vitórias. Remelhe 1-3, Silva 0-1, Carvalhal 3-1, Oliveira 1-0 e Cossourado 2-1. Curiosamente a exemplo desta época não tinham empatado. A desfavor de Mister Sá Pereira  o Carapeços jogou 5 vezes fora 3 em casa. Com Dantas o Carapeços jogou também 5 fora mas o Silva a jogar no mesmo terreno se pode considerar em casa . Fora ( de Carapeços)  Dantas só tinha vencido em Remelhe 3-1 . 3 Derrotas fora / estão iguais) o Carapeços tem duas vitórias fora , Leocadenses, e Pedra Furada. Na taça com Dantas o Carapeços passou a 1ª eliminatória ao vencer em Airó o Águas Santas por 5-0 . Com  Sá venceu os Leões 2-1. A favor do Mister Sá Pereira está o número de golos marcados 23. Com Dantas tinham marcado 10 . Em golos sofridos  9 .Com Sá 10 golos.

Juntando todas estes números tendo em conta que o Carapeços já tinha uma humilhante derrota por 4-0 (a 1ª de 5 em casa em  toda a época!)  com o Negreiros. Temos  ainda que comparar o futebol praticado dentro das 4 linhas,  e os números são como o algodão não enganam 23-10. Se a nível defensivo , há aspetos a melhorar , a nível ofensivo o Carapeços está muito melhor , para não falar da qualidade de futebol  praticado esta época. Sabemos que os adeptos querem vitórias , mas temos que contar as oportunidades que se desperdiçaram  nos jogos que ditaram as derrotas do Carapeços esta época, para não falar nos erros dos árbitros nesses jogos.

Fazendo algumas comparações à prestação dos jogadores de uma época para a outra.

Miguel igual a si próprio. Romeu está melhor já que leva  4 golos marcados , o que o aproxima das suas melhores épocas em que chegou aos 8 , 9 golos e o Carapeços se sagrou campeão. Cenoura está melhor , além de ser incansável  já marcou dois golos,.  Pisco é um fenómeno. Somos aficionados por este jogador , entra sempre em campo determinado, seja de inicio seja  ao intervalo, seja a 10 minutos do fim , marca golos com grande facilidade, é rápido como ninguém do popular , marca com a cabeça ao lado de grandes torres . O seu  filing é extraordinário.  

Por fim uma apreciação ao Jeff. O Mister não abdica dele um jogo sequer, e tem toda a razão , Jeff é dos melhores avançados do popular, não é o melhor goleador mas não deixa de ser o melhor. É fabuloso como corre todo o jogo e se movimenta , fez duas  assistências no último jogo e ainda marcou. Está numa excelente forma, e vai ser o Poker deste Carapeços 2017-2018.  Abilheira tem um talento enorme , mas vacila na sua regularidade, é o melhor marcador da equipa com 5 golos. Terá apenas que manter a performance de regularidade em todos os jogos. Ricardo , Azevedo e  Veloso,  tem alternado no eixo central ,  já tiveram por baixo no início da época , agora parecem ter acertado tendo já dois jogos consecutivos  sem sofrer golos. João também espreita a sua oportunidade .  Marco parece ser   dono da posição de lateral esquerdo, assim como Miguel no lado direito. Né também tem sido pedra fundamental, mas Alegria também tem sido chamado a jogo com alguma regularidade. Fábio joga menos, Ruizinho e Zé Carlos e Liedson , também tem vido alternar na frente de ataque  com Abilheira  e Pisco. Liedson é Jogador de talento e de cada vez que é chamado, tem dado o seu máximo, aos poucos vai melhorar,  peca em chegar um  pouco nada atrasado para as emendas à boca da baliza. Na baliza Rafa depois de um ano parado nessa posição está a entrar aos poucos no ritmos que se exigem dele. Luís e Eduardo estão na sombra . Vítor, Pombo, e Sérgio, juntam-se a estes dois guardiões como  sendo os jogadores menos utilizados. O plantel é extenso e ainda vão ter que esperar pela sua oportunidade.   

 

Mais de Futebol
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]