Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 09Nov2017 09:47:15         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Treinador do Carapeços declinou convite do Martim .

Treinador do Carapeços declinou convite do Martim .

Miguel_S__pereira_treinador.jpgAtentos às noticias da bola,  soubemos através  na página “GRANDE AREA”, em noticia avançada  na passada segunda feira que Aníbal Ferreira deixou de ser o treinador do AFC Martim.  Apesar dos dirigentes não confirmarem nem desmentirem tal noticia, certo é que no dia seguinte ( terça feira) soubemos que o  Mister Sá Pereira foi contactado pelo Martim, tentando convencer o Miguel ( treinador do Carapeços)  assumir o comando. Talvez porque esperavam contar com uma direção do Carapeços algo dividida dado que o Carapeços não fez um bom arranque de campeonato, onde tinha perdido 3 jogos em 5 disputados ( 4 deles fora de casa) . E também sabendo das capacidades do Mister, certo é que o Miguel deu nega preferindo levar o projeto do Carapeços até ao fim. A direção contactada também   pelos dirigentes do Martim  disse não a essa pretensão, mas a última palavra seria sempre do Mister! Mas aqui a vontade do  Miguel, o orgulho, a palavra  em honrar o compromisso , decidiu recusar o convite e manter-se no comando do emblema Carapecenses, e face a este  dossier o Mister sai  muito mais reforçado dado o apoio que encontra na estrutura Carapecense.

Lembramos que o AC Martim assumiu a sua candidatura à subida de divisão, e neste momento ocupa a 5ª posição a cinco pontos do líder Dumiense, que lidera a série A, estando por isso nessa luta.

Se analisar-nos bem esta tomada de posição do Mister, se ele quisesse fugir às responsabilidades , tinha aqui uma boa oportunidade para sair entre os pingos da chuva. Mas o Miguel tem muita confiança nos jogadores que treina, sabe que pode contar com todos , está satisfeitíssimo da forma como todos estão empenhados e acredita que o Carapeços ainda vai vencer títulos esta época. No Domingoasdez já se comenta! Tipo, deve estar a ganhar pouco ! Mas essas pessoas não sabem do que falam. Podemos adiantar que o Mister tinha proposta de ir ganhar o dobro dos trocos que aufere no Carapeços, e  nós acreditamos  porque sabemos os limites até onde o Carapeços  pode pagar. Como exemplo temos conhecimento que um jogador atualmente a jogar num clube do popular, teve na eminência de assinar pelo Carapeços, mas o que ele foi auferir era qualquer coisa como 1.400 Euros época, por isso é que o Carapeços é um clube sustentado dentro dos limites. Neste caso o Mister Miguel Sá Pereira fica no Carapeços não pelas ajudas de custo, mas pelo prazer de treinar esta grande equipa  de corpo e alma nesta  instituição ACDC.

Mas nem tudo tem saído bem nestas 6 jornadas! Certo, e nós fazemos questão de fazer de treinador de bancada. Mas sempre na intenção de fazer critica construtiva, nunca com intenção de pôr em causa as capacidades do Mister. Senão vejamos! O Carapeços não está a jogar um futebol vistoso? Não cria diversas oportunidades de golo ? Não pressiona os seus adversários? Não tem sido superior aos adversários no futebol praticado durantes os 90 minutos dentro das quatro linhas? Sim, tudo isso se vai assistindo: Há aspetos a melhorar a nível defensivo? Sim, o mister é o primeiro a reconhecer essa situação. Quando alguém questiona despedir o treinador pensa quem seria o seu sucessor?

O Carapeços está a 7 pontos do Líder, acabou por fazer dois bons jogos e outras tantas vitórias eliminando os Leões da Serra da taça  que é o Líder e  ainda não perdeu para o campeonato. O Carapeços se reduzir de 7 para 2 ou 3 pontos até ao último jogo da 1ª volta, acaba por fazer 4 jogos seguidos em casa.  Negreiros, Fragoso, Leocadenses, e Pereira. Na véspera de jogar com o Silva joga três jogos em casa seguidos!  Em 17 jogos da 2ª volta o Carapeços joga 10 em casa ! Isto são só indícios de um bom calendário, mas o Carapeços só pode tirar vantagens de jogar na relva porque os seus adversários ( tirando o Silva) jogam apenas uma vez por ano! Sobre sucessores para o Miguel, todos  vimos na época passada que dado a falta de condições de José Dantas  continuar á frente da equipa  , também é verdade, que  com o treinador interino Zé Cana, os resultados melhoraram sim,  mas pouco, e acabamos por perder jogos em casa  como nunca visto na história da ACDC. É por isso que quando se pensa em despedir o treinador temos que avaliar bem o desempenho que esta equipa vem fazendo , que mesmo  que haja  aspetos a melhorar que todos sabemos que tem, estamos muito perto da perfeição, e não se pode dar ao luxo de deitar fora o que se conseguiu até aqui.  

 

Mais de Futebol
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]