Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 07Nov2017 13:43:51         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços vence derby e começa a subir na Classificação.

Carapeços vence derby e começa a subir na Classificação.

Carapeços 3-2 Silva 1ª Divisão 6ª Jornada.

Jefe_carape_os_Silva.JPGO Carapeços está a dar-se bem no seu recinto totalmente renovado com o tapete verde, e leva já 3 vitórias consecutivas , em tantos jogos realizados. Desta vez venceu o derby com o Silva, por 3-2, com 1-0 ao intervalo. Estes dois clubes estão em comunhão de bens, um casamento que já dura há mais de 10 anos, fazendo deste mesmo recinto a casa de ambos.

 O jogo foi jogado no sábado , e mais uma vez as bancadas estavam abarrotar de gente.  O porco no espeto também fez chamariz, e calculamos que estariam mais de 300 pessoas assistir a este derby, que foi  jogado de forma pacifica, a exemplo de todos os jogos entre  estes mesmos clubes. Amigos sim, mas cada um trata de amealhar os pontos em disputa. O Carapeços não arrancou bem este campeonato, mas a Silva também não vinha fazendo melhor.

 

Onze inicial

Rafa, Miguel, Ricardo, Azevedo, Marco, Né, Cenoura, Romeu, Pisco, Liedosn e Jeff,

Alterações na 2ª parte.

Abilheira  rende Pisco ( tocado) aos 45 minutos. Aos 70 minutos Alegria e Ruizinho rendem Cenoura e Liedson. Aos 75 m João rende Azevedo.Aos 80 Fábio rende Marco. 

 

O Carapeços entrou bem no jogo, teve mais posse de bola, e jogou mais no meio campo adversário. O golo inaugural aconteceu à passagem dos 25 minutos por intermédio de Pisco(Um jogador invisível dada a sua rapidez) depois deste ter sido  bem desmarcado por Liedson.  O passe foi magistralmente feito em arco,  Pisco isolou-se, e com um toque subtil fez a bola passar por cima do Grilo ( guarda redes)  quanto tentou a saída aos seus pés. Pisco que ficou tocado neste mesmo lance. Com 1-0 se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar Pisco ficou nos balneários e entrou Abilheira no seu lugar.  Este demorou tempo a entrar no jogo e quando o fez perdeu uma oportunidade clamorosa de aumentar para 2-0!  Abilheira tanto quis colocar a bola junto ao poste que esta acabou por sair ao lado. Pouco depois Liedson tem uma jogada em velocidade entra bem nas costas dos defesas,  mas de cara com o guarda redes atira ao lado. E com isto fez Miguel Sá Pereira levar as mãos à cabeça. Aos 72 minutos o Carapeços chega ao 2-0 através de uma grande penalidade , a castigar um  derrube de Grilo ao avançado Jeff . Romeu a marcar o castigo máximo magistralmente . Aos 74 minutos Jeff foge aos defesas  no eixo central e na cara do Grilo atira para o 3-0 .

Com 15 minutos para jogar  toda a gente pensou que o resultado estava feito, tranquilos da vida os adeptos   viraram as costas ao jogo e foram comer mais uma sandes de porco no espeto! Mas ainda não tinham dado a primeira dentada já o Silva reduzia para 3-1 aos 75 minutos, após cabeçada  Adélio, com Rafa a não ficar bem na fotografia !  O  3-2 vem logo a seguir através de Carlos Grilo perante a passividade dos jogadores mais recuados de Carapeços e aí a sandes estava a custar engolir! 

Depois disso a mensagem era segurar  o resultado, e vá lá que a Silva não criou grande perigo, a não ser de bola parada,em  que os defensores de Carapeços soubera sacudir a pressão e com algum frenesim  levaram a água ao seu moinho . Foi uma vitória justa, e a diferença mínima para o Carapeços , foi mais um o castigo por ter  perdido  a concentração em escasso minutos em momentos cruciais.  Em Perelhal foi exatamente a mesma coisa, só que o Carapeços não tinha 3 golos de vantagem.

Sobre o onze utilizado, penso que será o mais aconselhável. Ter 4 estremos disponíveis, não quer dizer que joguem todos ao mesmo tempo. Seja com Pisco, seja a com Ruizinho, seja com Abilheira ou Zé Carlos acompanhados  por Liedson e Jeff seja o mais indicado.

Positivo do jogo. O futebol praticado até aos 74 minutos  até ao 3-0 , onde as oportunidades de perigo junto da baliza adversária foram  constantes. Bom é concretizar sempre, mas quando uma equipa cria oportunidades começa por cheirar a golo e foi o que aconteceu . A nível ofensivo o Carapeços não pode estar melhor. Tem 14 golos marcados tantos como os Lideres Leões da Serra , se bem que 7 foram num só jogo com o Feitos, mas os Leões também não fizeram por menos já que num jogo marcaram 6 ao Pedra Furada , nisto estão iguais.

O negativo. A desconcentração defensiva em escassos minutos e levar 2 golos. Em Perelhal atenuamos os nervos á Flôr da pele, depois do golo anulado e a consequente expulsão de Veloso. Já neste jogo com o Silva a vencer por 3-0 , é incompreensível como se sofre dois golos em 4 minutos . O 3-1 vá que não vá, agora levar logo de rajada o segundo deixou os adeptos à ( e não só)  beira de um ataque de nervos. O Carapeços não pode sofrer golos  em todos os jogos! Mas  sofreu e já vão 7 jogos! 10  no total. As equipas que estão na frente não vão além dos 4 golos sofridos  ( Leões , Carvalhal, e Remelhe!

Concluindo, todos estamos de acordo que a equipa tem que melhorar no aspeto defensivo.  

 

Mais de Futebol
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]