Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 02Out2017 15:47:12         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Entrada em falso vale derrota ao Carapeços em Fragoso .

acdc logotipo_1.jpgEntrada em falso vale derrota ao Carapeços em Fragoso .

Fragoso 2-0 Carapeços, 1ª jornada 1ª Divisão

O Carapeços começou o campeonato da pior maneira ao perder em Fragoso por 2-0. Resultado feito na 1ª parte. O Carapeços tinha prometido bastante na pré época onde  tinha vencido  dois quadrangulares .  Mas os erros que se notaram e foram disfarçados nesses torneios, não foram superados com a reviravolta do marcador como se esperava quando as coisas começaram a sério.

Jogaram.

Luís, Fábio,( Abilheira)  João,( Pisco)  Azevedo, Marco,  Ricardo,( Alegria)  Né, Romeu, Zé Carlos (Ruizinho)  Liedson, Jeff.

Outros convocados. Eduardo, Tátá, Veloso.

 O Carapeços fez um jogo idêntico ao jogo que tinha feito em Cossourado em que venceu o Aborim por 2-1, jogo  em que só conseguiu virar o resultado perto do final. Em Fragoso  mais uma vez o Carapeços entrou na partida a querer  tomar a iniciativa de jogo, mas sem resultados práticos, . O Carapeços viu o Fragoso  adiantar-se no marcador  aos 17 minutos , com uma boa jogada pela direita do ataque , com o avançado do Fragoso  a receber a bola dentro da área e a   conseguir controlar  a bola perante a passividade dos defesas de Carapeços e com  sorte em ressalto arranjou espaço para desfeitear Luís.  O Carapeços  , falhou o empate num  jogada em que Jeff fica isolado perante o Guardião da casa Cardoso, mas não conseguiu dominar a bola e  deixou-se antecipar pelo nº 1 de Fragoso .

O Carapeços não marcou nesse lance, e sofre o 2-0 aos 35 minutos  num lance idêntico , só que salvo erro quem isola o avançado do Fragoso  é um jogador de Carapeços que ao tentar um alívio meteu  a bola nas costas da defesa do Carapeços,   o guarda redes  Luís saiu fora da área parar intercetar o lance , mas sem êxito, pois o avançado foi mais hábil ao meter a bola por cima e ir buscar mais a diante para  e atirar para a baliza deserta.

 O Carapeços teve a melhor oportunidade de golo  no final da 1ª parte  , numa bela jogada de combinação pela direita do ataque, a bola é cruzada ( rasteira)  para área, passa por uma floresta de pernas, e foi ter aos Pés de Jeff que só com Cardoso  pela frente atirou por cima, e gorou-se a oportunidade de reduzir para 2-1

Na etapa complementar Mister Sá Pereira  mexeu na equipa fazendo entrar Pisco.  Este foi revolucionar o flanco direito fazendo mais em 10 minutos  que qualquer um dos seus companheiros em todo o jogo. A velocidade a raça que muitos jogadores de Carapeços estão ainda longe de atingir. Pouco depois entra Abilheira e este também revolucionou o flanco esquerdo  com duas jogadas de belo efeito. Mas quer Pisco quer Abilheira , não foram acompanhados pelos seus colegas da frente para  tirar dessas jogadas resultados práticos, que era empurrar a bola para dentro da baliza. De nada vale, e já dissemos isto na semana passada, se o Carapeços jogar  90  minutos no campo do adversário e não  marcar qualquer golo, é claro que a defesa errou no 2º golo. Mas o problema desta equipa está na finalização. Romeu no meio não foi bom recuperador de bolas, nem organizador de jogo que todos pretendiam, mas foi bom batedor das bolas paradas , e aqui todas exceto  um canto um pouco longo,  todas as bolas  levavam perigo à baliza adversária, mas  é preciso que alguém empurre , pois apesar de não ser inédito neste jogador, dificilmente Romeu marca de canto direto .

Não vamos comentar as escolhas do Mister porque não  assistimos aos treinos, mas  houve jogadores   em sub-rendimento. Sem falar em nomes para não melindrar ninguém, houveram dois jogadores na frente que renderam muito pouco  , pela  sua lentidão e  pouco inteligentes nas  desmarcações .. Pisco jogou   30 minutos até se lesionar, e foi um autentico quebra cabeças ao levar constantemente   a bola até á linha de fundo e área adversária , tem aspetos a melhorar,  certo , mas é um poço de energia que tem que forçosamente ser aproveitado para que essas mesmas jogadas dei-a frutos ( golos)  , e só por isso damos-lhe o prémio de melhor em campo pela meia hora que fez . Outro jogador que merce o nosso destaque foi Né no meio  campo , , Né lutou muito só na recuperação de bolas , está em excelente forma ! Mais uma vez   remates de meia distância continuam ausentes , só Alegria rematou bem perto do final do jogo fazendo a bala arrasar o poste  direito de Cardoso. O Miguel tem ainda muito trabalho a fazer, ou então  não terá ainda as condições ideais para treinar. Damos-lhe o beneficio da dúvida, mas seja como, for o Carapeços nestes três jogos seguidos  fora de casa  tem que obrigatoriamente marcar golos  e somar pontos se quer  entrar na lista de candidatos ao titulo. Nada de alarme, pois estamos na 1ª jornada estes jogadores vão dar a volta por cima, estamos cientes disso. Força Carapeços.

 

 

Mais de Futebol
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]