Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: (......)         Data de Publicação: 17Jun2017 16:13:41         Comentários: 0        Ler na origem: http://biologiadoamor.blogtok.com/
" Saúde, Beleza, Síndrome do Patinho Feio e Fotografia"

 MARCIA_DE_BRANCO_FOTO_ENIO_GUIMARAES__2_.jpgMárcia Regina Schweizer. Jornalista e Poeta

Nem todos nasceram maravilhosos e principalmente na adolescência os problemas que afligem o ego dos jovens apresentam-se com força total, atingindo sua confiança e autoestima. Nesta época muitos julgam que não têm encantos, nenhum atributo para fazerem-se amar. Procuram e acham defeitos em si mesmos, o que pode se transformar num sentimento de inferioridade e de insegurança. A adolescência é a época de transformações orgânicas, emocionais, intelectuais e sociais inerentes ao processo de desenvolvimento humano. As modificações corporais estão ali presentes, o que gera enorme angustia nos jovens. Muitas vezes estas transformações (ainda não concluídas), apresentam-se em forma de obesidade, magreza, acnes, altura excessiva, etc, que fazem com que os adolescentes, que estão sempre em busca do “corpo ideal” e da aprovação dos amigos e do grupo, sintam-se estranhos, feios e desengonçados. Sentem-se o verdadeiro “patinho feio” da história do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicada em 1843 e conhecida até hoje, designando pessoas (crianças, adolescentes e adultos), que se acham feias, diferentes de sua “turma” e por isso acreditam que não são admiradas e nem amadas pelos outros. (Clique e leia o artigo completo).

 

Anderson falou da tristeza de um filhote de cisne que é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente dos irmãos, é perseguido, ofendido e maltratado por todos. Um dia, cansado de tanta humilhação e desiludido porque a própria mãe não o reconhecia como igual, já que era grande e desengonçado, foge do ninho. Viaja procurando seu lugar, mas é mal recebido aonde vai, até que uma família de camponeses ajuda-o a superar o inverno. Ao chegar a primavera a família devolve-o ao lago, onde ele abre suas asas e junta-se a um bando de maravilhosos cisnes, sendo então reconhecido como o mais belo de todos os cisnes. Sua alegria foi imensa, pois viu que ele nunca fora feio e desengonçado, apenas nascera na família errada.
Não só crianças e adolescentes passam por este problema, assim como não é um tormento simplesmente feminino, ambos os sexos podem ser afetados por isso. Há casos em que o problema de imagem torna-se tão grave a ponto de causar grande angústia, o que pode ser uma doença chamada Desordem Dismórfica Corporal (DDC). Nesse caso há preocupação da pessoa com uma ou mais partes de seu corpo que crê ser incomum, como assimetria ou marcas de pele, sendo que, na verdade, pouco ou nada se nota.
Os problemas com a imagem frequentemente trazem graves consequências como o isolamento social, diminuição de autoestima, depressão e estresse. Por outro lado, a medicina está tão avançada que praticamente tem resolvido todos estes problemas, seja com ajuda clínica quanto com ajuda psicológica, assim como a cada dia a área de estética e beleza vem crescendo e oferecendo inúmeras opções de tratamento. Estão em alta as terapêuticas para acne, que deixam a pele como se nunca houvesse passado por este problema; o tratamento e embelezamento de cabelos, pele e unhas; os cuidados dietéticos da obesidade e magreza; as academias de ginástica; a correção de dentes com odontólogos cada vez mais especializados; ortopedistas cuidando das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações e todos os elementos relacionados ao aparelho locomotor; cirurgiões plásticos com variadas especialidades. Enfim, há uma série de especialistas que deixa a pessoa cada vez mais bonita e atraente. Por isso, hoje em dia podemos assegurar que não há pessoas feias e sim pessoas que não se tratam ou que simplesmente se julgam feias. Pense nisto, nunca desista e deixe que o tempo mostre ao mundo o cisne que existe dentro de você.
Todos conhecem a palavra inglesa “selfie”, que ganhou popularidade nas redes sociais, quando as pessoas começaram a se autorretratar com a finalidade de mostrar satisfação consigo e com a vida. Isso só está acontecendo graças ao cisne que existe dentro de cada um, o que é muito positivo, pois mostra que sua autoestima está elevada. Do mesmo modo é a satisfação ao entrar num estúdio fotográfico e posar como um/a modelo, sentindo-se mimado/a e acariciado/a pelos profissionais de beleza, que farão com que a pessoa se sinta a mais importante e linda do mundo. Na fotografia, com profissionais experientes, a luz faz um diferencial e torna a imagem mais bonita, revelando nuances, cores e a beleza natural das pessoas.
Enfim, fotografar é escrever com luz, já que sem luz é impossível fazer uma boa fotografia.
E ser fotografada é sentir-se bonita, exuberante, sensual e poderosa.
Mais de Saúde
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]