Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 14Mar2017 09:49:33         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Carapeços venceu de novo e já passou a ser o que era.

IMG_4586.JPG Carapeços venceu de novo e  já passou a ser o que era.

Carapeços 3-1 Remelhe 23ª Jornada 1ª Divisão

O Carapeços venceu este domingo a formação do Remelhe por 3-1 com 2-0 ao intervalo .

Os adeptos do Carapeços ansiavam uma vitória em casa de  forma a não ser sofrida,  e foi isso o que aconteceu . Os adeptos estavam repreensivos porque o Carapeços já não vencia em casa desde o dia 15 de Janeiro em jogo da 16ª Jornada em que venceu o GDR Campo por 3-0: As derrotas ( ambas por 1-0) com o Leocadenses e o Pereira ainda estavam frescas na memória , mas, a vitória em Negreiros fez acreditar estes atletas do Carapeços, dos quais nunca duvidamos do seu valor, mas esse valor andou ausente nesses maus resultados, ou então era de quem os liderava ! As  equipas que jogam abertas facilitam o Carapeços, foi assim em Negreiros e foi assim com o Remelhe, porque estes também se apresentaram em Carapeços para defender o 5 º lugar e jogar a pensar no pódio. O Carapeços jogou a favor do vento na 1ª parte e tirou algum partido disso. Romeu inaugurou o marcador à passagem dos 15 minutos com a bola ainda a tabelar num defensor forasteiro  antes de entrar. E Né ampliou a vantagem com livre direto perto da linha do meio campo quase junto à linha lateral do lado direito do ataque  . Né bateu forte a bola a favor do vento, e esta  entrou no angulo superior direito da baliza . Um golo caricato mas com toda a intenção.  Com este resultado de 2-0 se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar o Carapeços entrou a dominar e a jogar bem, e o 3-0 surge aos 60 minutos por intermédio de Romeu. A bola é metida em profundidade do meio campo. Romeu sai do limite do fora de jogo na direta , isola-se e remata rasteiro e cruzado fazendo a bola entrar junto do 2º poste. Com 3-0 o Carapeços controlou sempre, mas viria a sofrer o 3-1 numa jogada confusa em que a bola  ressalta para os pés de um adversário na pequena área e fazem o 3-1 final.

Os protagonistas.

A onda de lesões continuam  apoquentar o plantel, e o Mister Zé Cana teve que fazer duas alterações forçadas em relação ao onze que havia entrado de inicio no jogo da vitória em Negreiros . Miguel lesionado deu o lugar a China que trocou com Fábio nas laterais, e Abilheira também lesionado deu o lugar a Pisco na frente de ataque.

Luís, China, João,Filipe,Ricardo,( Azevedo 76 m)  Fábio, Alegria, ( Nel 75 m)  Né, Romeu,( Vitor 88 m )  Marco( Lopes  90 m)  e Pisco ( Cenoura 45 m).

A equipa está mais confiante e alegre!

Que dilações podemos  tirar deste jogo? Boas referencias!  Vemos uma equipa mais confiante, com este sistema tático . O Filipe entrou bem para o eixo defensivo ao lado de João e tem sido peça importante, não é jogador de sair a jogar , mas é muito certo na antecipação e aliviar sem cerimonias,  joga prático mas seguro. Ricardo  com as características que tem rende muito mais na posição de trinco e Alegria também rende mais no meio campo, até aqui tudo perfeito. A estes dois jogadores Ricardo e ao Alegria junta-se Né nas missões defensivas e ofensivas. Romeu vai descaindo para o lado direito dando o lado esquerdo ao Marco. Pisco teve a missão  mais ingrata a ponta. O meio campo a trabalhar bem, a bola chega com muita frequência á frente, a intensidade também tem sido alta e a velocidade a partir em contra ataque e as tabelinhas começam finalmente a sair. Se o Zé conseguir manter este espirito guerreiro e a intensidade  nestes jogadores o Carapeços chega com toda  naturalidade ao pódio.

Carapeços aproxima-se dos números da época passada mas estas não servem para um campeão!

Já fizemos contas e chegamos a uma conclusão. O Carapeços está a 4 pontos dos  40 que somava na mesma jornada na época passada (36)  e afinal o líder leões da Serra até nem está muito mais forte que na época passada, tem 51 pontos na mesma jornada da época passada somava 50!   Tudo somado o Carapeços está a 15 pontos do líder, na época passa estava a 10 ! O que vem faltando neste Carapeços ? Íamos dizer que faltavam golos de bola parada ! Mas ao surgirem 2 em Negreiros e um neste jogo , já não nos podemos queixar, mas fica provado que os golos de bola parada são extremamente  importantes.

Luís não tremeu ! É bom sina!

Temos uma boa novidade. O Luís na baliza teve finalmente um jogo perfeito , sem nenhum lance de tremedeira, coisa que tínhamos visto quase em todos os jogos ! A experiência ganha-se com os jogos e Zé Cana insiste no miúdo , porque é no futuro que o Carapeços tem que pensar.

Né mantém regularidade!

Outra coisa que pode criar ciúmes aos outros jogadores mas não deixarei de referir  . Refiro-me ao jogador Né. Este jogador é daqueles que pode não estar em super forma, mas é o jogador que nunca joga mal e nunca desce demasiado de forma, a contrastar ( não neste momento) com alguns jogadores do plantel  que começaram muito fortes , mas que baixaram de produção, quanto a nós a parte física !Se não estás bem fisicamente não podes render.

O Carapeços se não for campeão tem que ser 2º !

Para terminar olhamos para a classificação e vemos o Carapeços em 5º lugar com os mesmos pontos do 4º , mas digam lá ! Não estamos habituados a ver o Carapeços a não ser o 1ºou 2º ,? E porque não chegar lá? Para isso será preciso ir vencer o Oliveira em jogo da próxima jornada! Difícil é, mas o Carapeços venceu o Negreiros e Remelhe equipas que estavam na sua frente e como não há duas sem três , pode o Carapeços  vencer em Oliveira e embalar para o pódio em mais 3 ou 4 jornadas!    

 

Mais de Futebol
© 2017. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]