Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: José Pernicas Silva         Data de Publicação: 20Set2016 09:09:39         Comentários: 0        Ler na origem: http://carapecos.blogtok.com/
Casal Sírio já sorri para uma nova vida.

images_de_refugiadios.jpgCasal Sírio já sorri para uma  nova vida.

Passada que está uma semana,  data da chegada dos primeiros refugiados a Barcelos, mais concretamente a  Carapeços, o  Carapeços Online  dentro das suas restrições recomendadas pelo SEF ,  sabe que tudo está a ser feito para que esta  jovem família se sinta bem acolhida no nosso meio . Todos os dias tem pessoas    juntos deles para se inteirar   do seu  bem estar  .   Ao casal já lhe foi dado a conhecer a nossa cidade,( Barcelos)  e já são acolhidos  por algumas famílias, seja para almoçar, jantar, ou lanchar. O gabinete da Ação social da junta de freguesia está  também ao serviço desta família para  tratar de todas as documentações necessárias , sendo que esta família terá as mesmas regalias como outra família qualquer no regime da segurança social, para que possam ter acesso aos  centros de saúde . Professores aposentados(e não só) da freguesia já se disponibilizaram para ensinar a falar português a este jovem casal . A onda de solidariedade em Carapeços continua  em torno desta família , e eles sentem gratidão por isso , sendo que a  palavra que a sai constantemente das suas bocas é “Obrigado” Obrigado” repetidamente.

OBs. Não esquecer que a Cor Unum ( Casa de Nazaré, istituição  de acolhimento )  é a entidade principal e a razão por  ter sido  possível acolher esta família, sendo esta entidade a responsável nº1 e gestora  em todo este processo.


 

 

Mais de Outros
© 2018. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]