Nome de utilizador:
Palavra-passe:
(Fechar)(Recuperar palavra-passe)

Autor: Suporte.Team         Data de Publicação: 16Nov2009 17:51:47         Comentários: 0        Ler na origem: http://magalhaes.blogtok.com/
Como reparar o Magalhaes
Como reparar o Magalhaes, ou como repôr todos os seus programas? Já todos se devem ter apercebido da facilidade com que se faz o Recovery no MAGALHÃES, ou seja, a reposição dos sistemas operativos. Qualquer utilizador pode acidentalmente clicar na reposição do XP ou do Caixa Mágica, e sem querer, apagar todos os programas que vêm de origem e instalar apenas alguns deles. Se o leitor fez essa recuperação do sistema e apagou alguns dos programas como o Magic Desktop, a Diciopedia e outros programas lúdicos que vinham com o Magalhaes, saiba quais as soluções possíveis para recuperar esses programas e conseguir reparar o magalhães.


Reparar o Magalhaes

Antes de lhe mostrar quais as formas de conseguir reinstalar os programas que desapareceram, devo alertar todos os utilizadores do MAG que devem fazerem um backup de todos os programas que vêm instalados antes que os acidentes aconteçam. Existem alguns programas no mercado que fazem uma cópia de todos os programas, pastas, ficheiros e configurações do pequeno magalhaes.

Norton Ghost / Acronis True Image

Esses programas são o Norton Ghost e o Acronis True Image.

Com um desses programas, pode fazer uma cópia de todos os programas do computador magalhaes, ou clone. Esse clone, inclui: copia dos sistemas operativos, pastas, ficheiros, configurações e programas. Essa imagem é uma cópia integral do portátil magalhães, e ao repor a mesma, vai ficar com o computador tal como estava quando fez essa cópia.

Como reparar o Magalhaes?

Para os utilizadores que fizeram a recuperação do sistema (recovery), e pretendem repor todos os programas que vinham quando recebeu o computador portátil magalhães, existem três alternativas.

  1. Consegue um backup (clone/imagem) de outro portatil magalhaes, e usa esse backup para repôr os programas no seu computador portatil magalhaes.
  2. Dirige-se à Escola para fazerem a Recuperação com a PEN que foi enviada pela JPSC.
  3. Leva o Magalhaes à Assistência Técnica em Lisboa para fazerem o Recovery.

É claro que pode fazer o download dos programas lúdicos que vêm no Magalhaes e conseguir recuperar a maior parte deles. No entanto, existem pelo menos dois deles que não consegue baixar, que são:

  • Magic Desktop
  • Diciopedia

Assistência Técnica Informática em Lisboa

Se o leitor ligar para a linha de apoio tecnico magalhaes, e pedirem para você enviar o Portatil Magalhaes para a YouTsu ou levar o portatil à Escola para fazer a recuperação com a PEN, não fica com uma cópia para si, e assim sendo, tem de andar sempre a levar o Magalhães para lhe fazerem essa recuperação se voltar a acontecer o mesmo mais tarde. O ideal seria o leitor ter um Backup para si e que alguém lhe explicasse como se usa os programas (Ghost e Acronis), para ser você a fazer outro Backup ou ser você a repôr os programas em caso de avaria ou acidente.

Se o leitor quiser, podemos fornecer um backup de todos os programas e explicar como se faz o mesmo, e como se repõe os programas mais tarde e como configurar o magalhaes depois de fazer a copia de segurança. Dessa forma, sempre que acontecer algum acidente, em 15 minutos repara o magalhaes e coloca o computador tal e qual como estava antes.

Preços para Reparação do Magalhaes

Se o leitor quiser recorrer aos nossos serviços de assistência técnica informática para fazer a recuperação de todos os programas, entre em contacto ligando para o número de telemovel que se encontra em cima, do lado esquerdo.

Fez a Recuperação e não tem Backup?

Fez a recuperação do Windows XP e não tem um Backup? Não há problema, nós temos um backup de outro magalhaes que se pode usar no seu. É uma cópia integral, e contém todos os programas que vêm no Magalhaes. Reparamos o magalhaes e ainda lhe fornecemos uma copia desse backup, para depois usar mais tarde, caso venha a necessitar. Além disso, ainda lhe explicamos como repôr o mesmo, e como usar os programas para o efeito (Acronis e Ghost).

Quer fazer um backup como prevenção?

Se o leitor tem tido sorte, e o seu filho/a ainda não clicou acidentalmente na recuperação, sugiro que trate de conseguir um Backup antes que o mal aconteça. Mais vale prevenir do que remediar. Tente conseguir um backup de outro magalhaes e faça uma cópia desse backup, para si.

Se o leitor não consegue esse backup, ou não pode adquirir os programas Norton Ghost ou o Acronis True Image, mas deseja que lhe forneçam um para guardar e prevenir possíveis acidentes, e ao mesmo tempo que lhe ensinem como trabalhar com os programas, entre em contacto connosco, ligando para o numero telemovel que se encontra em cima.

Se tiver alguma questão que queira colocar sobre como reparar o magalhaes ou como configurar o magalhaes, deixe comentário. Para mais informações sobre os nossos serviços de assistencia tecnica ao magalhaes, envie email ou telefone. Se o leitor tem uma avaria no magalhaes, ou pretende reparar o magalhaes, contacte-nos ...

Fonte: tag:blogger.com,1999:blog-8961872384538648408.post-8465561923005413704
Mais de Outros
© 2014. Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Contactos | Tecnologia Nacional [PT]